Nossa equipe

Qualificação e experiência

Dr. Weuber Gontijo

Ginecologia e Obstetrícia
Medicina Fetal
Gestação de Alto Risco
Ultrassonografia
CRM: 52.71378-3
dr-weuber

Ele sabia que seria da área da saúde, embora não houvesse ninguém da família nesta área. Primeiro tentou vestibular para odontologia mas um dia o destino o convenceu de que seu lugar era a medicina.

De Brasília veio para o Rio estudar. Nos anos de faculdade sempre buscou exercer a medicina com humanidade. Recém-formado, optou por aprender ajudando de perto os mais carentes no interior do Brasil.

De volta a Brasília, fez sua primeira residência em ginecologia e obstetrícia e uma pós-graduação em ultrassonografia geral. Com o desejo sempre aguçado de ajudar quem mais precisa, a responsabilidade e o interesse com as pessoas por trás das urgências e casos graves muitas vezes não diagnosticados corretamente, ingressou na sua segunda residência em medicina fetal e gestação de alto risco, no renomado Hospital Materno Infantil de Brasília, referência no serviço.

Se dedica todos os dias a cuidar com zelo e seriedade da saúde da mulher e do seu bebê, seja na sua própria clínica ou na saúde pública, onde continua a atender por vocação e amor à medicina.

É pai do Pedro, 2 anos, e depois dele nunca mais olhou para uma imagem sem levar em conta o amor entre pais e filhos.

Drª. Maritza Anzanello

Pediatria
Cardiologia Fetal e Pediátrica
Ecocardiografia Fetal
CRM: 52.70463-6
dra maritza

Na infância, ela já gostava de brincar de cuidar de bebês. O universo materno-infantil atraiu desde sempre a Drª. Maritza Anzanello. Como profissão, optou pela medicina. Não tinha médicos na família, queria mesmo era experimentar as maravilhas de cuidar do outro.

Na faculdade ficou na dúvida entre pediatria e obstetrícia mas escolheu a primeira opção. Na residência do Hospital Jesus, referência em pediatria no Rio de Janeiro, circulou por todas as áreas possíveis da especialidade. Foi quando a cardiologia pediátrica fisgou seu coração e ela conquistou uma vaga no reconhecido Instituto Nacional de Cardiologia, onde trabalha até hoje.

A satisfação de salvar muitas vidas através dos avanços da cardiologia é a certeza de que escolheu o caminho certo. Nada é mais gratificante do que identificar cardiopatias a tempo de promover tratamento adequado. Com dedicação, comprometimento e atenção, faz todos os ecocardiogramas fetais com a seriedade de quem tem como missão proteger bebês antes mesmo deles nascerem.

É mãe do Lucas, 5 anos, que a ensinou entre infinitas coisas, a ver a medicina de forma mais humana. Nunca mais olhou para uma mãe sem entender as suas dores. Entre sorrisos e gargalhadas, está sempre atenta e disposta a ajudá-las.